Redes Sociais: a chave para um novo emprego

Redes Sociais a chave para um novo emprego

Foto: Dreamstime

Entregar currículo de porta em porta não é mais a única forma de conseguir um bom emprego. Além dos sites de emprego (cadastro de vagas) e dos institucionais, que possuem o "Trabalhe Conosco", você também pode contar com a ajuda das redes sociais para mostrar disponibilidade no mercado e divulgar suas experiências e habilidades.

Hoje em dia, a interatividade da internet pode te ajudar a criar um networking virtual. Uma boa dica é acompanhar as novidades de empresas do seu interesse nas redes de relacionamento. Mas, não se engane. Nem todas as redes influenciam positivamente no meio profissional.

Confira a lista dos principais sites de relacionamento:

Twitter: A mais dinâmica. Trabalha apenas com mensagens curtas trocadas em tempo real. A vantagem é divulgar e compartilhar vagas, eventos, notícias e todo tipo de informação relacionada tanto ao mundo profissional quanto ao pessoal. Por isso, siga perfis de pessoas da mesma área de trabalho, empresas ou veículos de comunicação, por exemplo.

Linkedin: A mais eficaz no mundo profissional no momento. Nela, você pode detalhar suas experiências profissionais, mostrar sites pessoais e portfólios, participar de grupos, se apresentar ou ser apresentado a profissionais e até fazer uma recomendação sobre alguém com que você trabalhou. Além disso, também é possível se conectar com pessoas que você conhece ou admira.


Por Livany Salles

Comente