Reclame Aqui: exemplo de sucesso

Reclame Aqui exemplo de sucesso

Foto: Reprodução/ Site Reclame Aqui

Reclame aqui. Pois é, existe um espaço onde você pode reclamar junto com milhares de outras pessoas. Sobre produtos, serviços, atendimentos, as mais diversas queixas. Aquela geladeira que quebrou na garantia e não foi consertada, o aparelho de celular, a operadora, o atraso do voo... E por falar em atraso no voo, foi a partir daí que nasceu o site Reclame Aqui.

Hoje, segundo informações do site, são 7 mil reclamações diárias e 4 milhões de acessos únicos mensais. Além disso, 72% das reivindicações são resolvidas numa média de três dias. Afinal, as empresas não podem ignorar o fenômeno da comunicação virtual (rápida e abrangente), tampouco o efeito que uma recomendação ou, ao contrário, uma reclamação pode ter sobre o que ela oferece.

Atualmente, a marca se fortaleceu e está se aprimorando cada vez mais. Um dos projetos recentes é o Confie Aqui. Trata-se de um buscador que compara preços e mostra só as empresas que têm boa performance de atendimento e entrega. O site monitora a compra e sem cobrar taxas.

Com os novos projetos, a expectativa da empresa é faturar R$ 5 milhões em 18 meses.

Por Lívany Salles

Comente