Quando o chefe administra mal o tempo

Quando o chefe administra mal o tempo

A administração do tempo é uma ferramente importantíssima no ambiente de trabalho. Não somente para um ou outro profissional, mas para todos. Afinal, se uma parte da engrenagem desanda, todas tendem a seguir pelo mesmo caminho.

Se no seu trabalho, você se organiza e entrega tudo no tempo certo, procura resolver as tarefas antes que elas virem urgência e tem um bom rendimento, ótimo! Porém, se tudo o que faz chega no chefe e empaca, aí é problema.

Em uma pesquisa realizada pela Triad PS, empresa especializada em softwares para produtividade pessoal e gestão de equipes, 30% dos participantes definiram seus líderes como uma pessoa urgente e que gera urgência na equipe. Além disso, a pesquisa concluiu que 48% dos participantes convivem com um chefe que "costuma fazer coisas pessoais no expediente".

Para o coordenador da pesquisa e especialista em administração do tempo e produtividade, Christian Barbosa, existem algumas medidas que podem ajudar a lidar com essa situação. "Converse com o seu chefe, ele pode não saber que a falta de organização está prejudicando os demais. Crie uma forma de registrar as atividades delegadas, de forma centralizada e atualizável por todos os membros da equipe. Isso possibilitará uma gestão mais eficiente do que todo mundo tem para fazer, gerando um comprometimento do grupo e do líder", explica.


E se, depois de tudo isso, você ainda sair mais tarde por causa do seu chefe, Christian não perde tempo e aconselha: "presenteie-o com o livro Mais tempo Mais dinheiro. Se não vai por bem, vai pelo bolso".

Por Lívany Salles

Comente