Quando buscar um novo emprego?

Quando buscar um novo emprego

Um bom profissional, seja qual for a sua área, não fica acomodado e pensa em buscar novos desafios sempre, seja para assumir novos compromissos, ser melhor remunerado ou mesmo mudar de área. No entanto, quando estamos bem no cargo em que ocupamos numa empresa, é normal não pensarmos muito em buscar um outro emprego.

Há quem acredite que a empregabilidade do profissional aumenta se ele ficar atento ao mercado e investir em networking mesmo estando empregado. "O melhor momento para buscar um novo emprego é ainda empregado", considera Marcelo Abrileri, presidente do site de recolocação profissional Curriculum.com.br.

Mas todo cuidado é pouco, pois se a empresa em que trabalha souber, pode concluir que o profissional está insastisfeito, não gostar da atitude e até tomar providências mais radicais.

O ideal é refletir sobre o que quer para sua carreira, levantar os prós e contras que a mudança pode acarretar e, só então, movimentar-se nessa direção. "Não adianta mudar de emprego só por mudar. Devemos ter objetivos centrados", finaliza o executivo.

Por Karina Conde

Comente