Qual esmalte usar no trabalho?

Qual esmalte usar no trabalho

Os esmaltes estão em evidência, cada vez mais chamativos e em cores fortes. Isso sem contar os flocados, ou então os holográficos que dão um efeito 3D nas unhas. Chiquérrimos e nada discretos, podem não combinar muito bem com ambientes de trabalho mais tradicionais.

Em profissões mais despojadas, como comunicação, o visual é mais eclético e cabe ousar um pouco mais. Já em áreas mais conservadoras, a ousadia requer um pouco de cuidado. Os esmaltes ultracoloridos devem ser vistos com cautela.

Mas a escolha pode depender bastante da ocasião. Se for um almoço corporativo, não tem erro se optar por tons mais sóbrios, como um renda, um branco, um nude ou tons de rosa claro. Além disso, para quem não dispõe de muito tempo, clores claras não evidenciam tanto as pequenas falhas. Já numa festa, dá para arriscar cores mais fortes.


Sempre lembrando que a cor do esmalte traduz um pouco da personalidade também. Portanto, se o seu estilo for mais descontraído, busque dentro daquilo que gosta o que é mais adequado ao ambiente de trabalho. Quando optar por efeitos ou desenhos, procure não exagerar, evitando, assim, aquele visual carregado.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira empresa trabalho