Profissão - sósia de Amy Winehouse

Alê Pires anima eventos sendo sósia de Amy Winehou

Foto: Catharina Apolinário

Durante a 32 ª edição da São Paulo Fashion Week, a mais importante semana de moda brasileira, uma mulher de corpo fino e cabelos volumosos chamou atenção. Alê Pires foi convidada pela equipe do estilista Jefferson Kulig para animar o evento. A moça é sósia de Amy Winehouse, cantora inglesa que faleceu em julho de 2011.

Alê atua como sósia de Amy há três anos. Ela conta que tudo começou por acaso, com uma brincadeira entre amigos. "Todos diziam que eu me parecia muito com ela, então decidi me inscrever em uma agência de sósias. Desde então tenho feito trabalhos", diz a moça. A sósia garante que fez sucesso em todos os eventos dos quais participou. Ela acredita que o fato de a cantora ter sido muito amada ajuda no seu trabalho. "Para mim é uma honra", exalta Alê.

A inglesa, que faleceu há exatamente seis meses, parece ter deixado saudade no coração dos fãs de todo o mundo. A sósia conta que os convites para grandes eventos aconteceram após a morte da cantora. "O mais importante, que me fez aparecer em todas as mídias possíveis, inclusive internacionais, foi o Rock in Rio. Fiz os sete dias e foi incrível!", comemora.

Alê participou de uma festa temática em "A Fazenda" e ainda de entrevistas para o "Hoje em Dia", ambos na Rede Record. "Na SPFW foi a primeira vez que fui caracterizada e amei! Já fiz várias feiras e eventos. Também participei de festa infantil - a aniversariante tinha apenas sete aninhos e era muito fã. Ficou super feliz quando me viu", conta.


Esta não é a principal atividade de Alê, que também é gerente da loja Coca-Cola Clothing. Ela apenas atua como Amy apenas quando consegue conciliar com seu emprego fixo. A moça nunca fez curso preparatório para trabalhar como sósia, mas garante que pensa em fazê-lo. Sobre o cachê cobrado ela afirma: "Por questões contratuais não posso falar sobre valores."

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente