Produtividade: ganhar mais e trabalhar menos

Qualidade de vida é igual a ganhar mais e trabalhar menos. Segundo especialistas, não existe mágica. O segredo para alcançar tal façanha é simples: produtividade. Ou seja, se não há chances de uma herança milionária, se não ganhou na loteria, tampouco nasceu em berço de ouro, vale lembrar que vai ser preciso trabalhar muito para alcançar o sucesso profissional e, mais do que isso, conseguir aliar a qualidade de vida.

Trabalhar menos significa que conseguiu produzir bem e em pouco tempo, o que para algumas pessoas parece ser quase impossível. Porém, basta descartar tarefas desnecessárias e inúteis para dar um grande passo rumo a produtividade.

Para o psicólogo americano Robert Kriegel, autor do livro Ganhar Mais e Trabalhar Menos: Como vencer nos negócios sem se estressar (Editora Campus), fazer hora-extra ou ficar todos os dias até tarde da noite esticando o expediente não significa que está fazendo alguma coisa produtiva.


Ganhar dinheiro e tempo está muito mais relacionado ao modo como se aproveita o tempo. Sair com amigos e familiares, viagens e atividades rotineiras como dormir, fazer exercícios, assistir televisão ou qualquer outra forma de lazer podem trazer ideias inovadoras. No mínimo, preparam corpo e mente para mais um dia de trabalho.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira tempo trabalho trabalhar produtividade