Pré-escola para adultos - você faria?

Alunos chegam pagar até 3.000 mil reais por mês para aulas
pré-escola-adultos

Foto - Reprodução/Instagram

Sentir saudades da infância é super normal, afinal, trata-se da época mais gostosa da vida. Nada de responsabilidades, problemas, questões existenciais ou dilemas financeiros. É tudo tão bom, mas passa tão rápido. Se você pudesse voltar no tempo para esta época, você o faria? 


Esta foi a escolha peculiar de alguns adultos nova iorquinos que decidiram se matricular na 'Preschool Mastermind', uma espécie de 'pré-escola para adultos'. Isso mesmo, com atividades similares que crianças entre quatro e cinco anos normalmente têm no jardim de infância.

pré-escola-adultos

Foto - Divulgação

Tudo começo a partir da iniciativa de Michelle Joni Lapidos, uma moradora do Brooklyn, que criou a escolinha com o objetivo de ajudar os adultos a explorarem os conceitos da pré-escola como por exemplo, amizade, autoconfiança, criatividade e trabalho em grupo.

pré-escola-adultos

Foto - Reprodução/Instagram

pré-escola-adultos

Foto - Divulgação

No site do programa ela estimula os adultos a pensarem que eles 'ainda podem ser tudo o que quiserem quando crescerem' e a escolinha pode dar as armas que faltam para chegar lá. Ou seja, é um lugar para se redescobrir e perder o medo do novo. 

Ainda no site oficial, Michelle afirma que é quase graduada em Educação Infantil. Apesar de ter começado a estudar para seguir seu sonho de ser professora, ela diz que 'não queria ser acorrentada a uma sala de aula'.

pre-escola-adultos

Foto - Divulgação

Para ajudar Michelle, a escolinha também conta com a "Senhorita CanCan", uma ex-professora que já tem mestrado em educação. 

pré-escola-adultos

Foto - Divulgação

O curso é realizado na cidade de Nova York uma vez por semana. Os adultos pagam cerca de mil a 3 mil reais para frequentarem as aulas. Surreal não é? 

pré-escola-adultos

Foto - Reprodução/Instagram

Brincar e ir para o jardim de infância são as únicas obrigações de uma criança. E por mais que estes adultos queiram vivenciar novamente estas experiências, será que voltar à pré-escola é a melhor maneira de 'ser o que quiser na vida'? Qual a sua opinião?

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: educação carreira Thamirys Teixeira