Postura de Yoga para iniciar bem o dia de trabalho

Os benefícios do Yoga estão sendo amplamente explorados e divulgados. Com o estresse do dia a dia, mais e mais pessoas estão buscando alternativas saudáveis para viver em equilíbrioe com qualidade de vida.

Mas, se na correria cotidiana, não sobra tempo de praticar uma atividade que faz bem ao corpo e à mente, uma maneira de começar bem o dia de trabalho é praticando o Surya Namaskar, uma das sequências de posturas (asanas) mais conhecidas do Yoga. É um exercício simples. Trata-se de flexões e extensões sincronizadas com a respiração.

A hora ideal para a prática é ao nascer do sol ou ao pôr do sol, de preferência ao ar livre, se não estiver frio, de frente para o astro rei, sentindo seu calor e sua luz. Porém, se não for possível, reserve um canto para praticar e sentir-se bem. Pode ser aquela sala vazia.

De acordo com informações do livro Ashtanga Yoga, de John Scott, o ritual de saudação ao Sol, quando praticado corretamente, pode resultar em saúde física e mental, portanto abrindo o caminho para consciência espiritual em todos os aspectos da vida.

Por Lívany Salles

Comente