Pós-graduação alavanca carreira, mas não faz milagres

Pósgraduação não faz milagres

Não são tempos fáceis para a mão-de-obra não-especializada. Por isso, além da graduação, muitos profissionais têm procurado pós-graduações, MBAs etc. Mas, cuidado: apenas a pós pode não fazer milagres em sua carreira.

Embora seja importante, o especialista em carreiras e diretor-geral do site "Trabalhando.com", Renato Grinberg, explica que certas pendências do currículo são prioridade. "Uma pós-graduação é importante, porém o interessado deve, antes de iniciar o curso, resolver carências básicas, como, a falta do inglês", alerta.

Com a pós-graduação, segundo o especialista, além de melhores salários, o profissional aprimora seu networking, se atualiza e pode, inclusive, mudar sua área de atuação.

No entanto, devido ao aumento de instituições de ensino no mercado, Grinberg ressalta a importância de saber se a escolhida tem valor reconhecido pelo mercado de trabalho. "Em meio à intensa propagação de programas de pós-graduação e MBAs é importante verificar a idoneidade da instituição e se o mercado a reconhece", destaca.

Pósgraduação não faz milagres

Pesquisa “Trabalhando.com”


Para pesquisar sobre a instituição de ensino, Grinberg sugere: "Pesquise muito por meio de amigos ou até em redes sociais. É importante procurar alguém que já tenha feito o curso naquele local, essa é a melhor maneira de saber como são as aulas, os professores e a estrutura oferecida."

Em pesquisa feita pela "Trabalhando.com" com 250 profissionais, quase 50% considera que a pós-graduação é fundamental para o sucesso profissional. Confira o gráfico da pesquisa:

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente