Portfólio online é fundamental para o mercado de trabalho

portfolioonline

Foto - Shutterstock

Se antes a luta por uma vaga numa boa empresa era uma disputa complicada, hoje, ela está ainda mais acirrada e competitiva. Por isso, a ideia de se planejar um portfólio ou currículo online não é apenas uma questão de criatividade, mas uma obrigação para todos profissionais que desejam dar uma alavancada na sua carreira ou se recolocar no mercado.

Mas se você ainda tem dúvidas de que o mundo da web pode ajudar na sua vida profissional, explicamos, em tópicos breves, porque você deve repensar neste novo formato:

1 - Quando se cria um portfólio online, com palavras relevantes sobre suas experiências e habilidade, o Google ajuda quem está procurando profissionais como você de forma mais rápida e com total credibilidade.

2 - No caso de designers, a ideia é ainda mais eficiente, já que você pode dizer adeus aquelas pastas gigantes e que nenhuma empresa vai olhar.

3 - O tempo todo você está criando ou inventando algo, por isso, o online permite que fique sempre atualizado com seus trabalhos mais recentes e os possíveis interessados também.

4 - Rede de contato: está aí uma palavra muito importante para quem leva a carreira a sério. Um site que une profissionais como você aumenta seu networking, além de abrir portas para novas experiências.

Atualmente, existem várias plataformas de você divulgar seu trabalho online, portanto, escolha com que se identifique mais. O mais usado é o famoso Linkedin, mas blogs, aplicativos e o Pathbrite são ótimas opções. Este último é feito especificamente para portfólios. Você pode criar o seu e ainda compartilhá-lo.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: carreira emprego currículo online trabalho