Perguntas inusitadas na hora da entrevista

Perguntas inusitadas na hora da entrevista

Foto: SXC

Onde você quer estar na sua carreira daqui há cinco anos? Qual foi o melhor filme que você viu no ano passado? Por que você quer este emprego? Se você tiver num almoço de negócios e o seu filé chega bem passado ao invés de malpassado, como você geralmente gosta, o que você faria? Perguntas incomuns que podem cair em uma entrevista de emprego e pegar muitos profissionais de surpresa.

O site de recrutamento Monster listou 100 possíveis perguntas que podem ser feitas durante uma entrevista. Além das citadas acima, outras tantas diferentes fazem parte do repertório dos recrutadores. Não se assuste ao se deparar com algo do tipo: quem são os seus heróis? Ou, então: se você fosse um animal, qual você seria?

As questões inesperadas estão cada vez mais frequentes e podem mudar o resultado da entrevista. Porém, especialistas em RH alertam que não importa o quão estranha pareça, a resposta deve ser sincera e transparente. Por exemplo, se quem estiver avaliando solicitar 5 funções para um lápis (escrever não vale), ele irá analisar sua habilidade diante de possíveis problemas. Nessas questões, costuma-se avaliar o perfil comportamental da pessoa.


O mais importante, na visão de profissionais de RH, é que o entrevistado não tente agradar o recrutador com respostas que atendam somente ao objetivo de se sair bem, pois isso pode resultar em uma frustração depois. Se for sincero, evita entrar para uma empresa que não bate com o seu perfil.

Por Lívany Salles

Comente