Perfume no ambiente de trabalho – como usar?

perfume trabalho

foto: Shutterstock

Pessoa bem perfumada sempre traz uma boa impressão né? Mas quando o perfume é excessivo ou enjoativo, o efeito é inverso. E isso se aplica ao ambiente de trabalho, então, muito cuidado!

Dê atenção ao cheiro das suas roupas. Alguns perfumes e colônias impregnam na peça e se mistura com o suor e a própria gordura da pele, deixando um odor terrível.Por isso, se a roupa for delicada e você não tem como lavar sempre que usa, assim que tirar do corpo deixe a peça arejando por algumas horas, até o odor sair. Se não sair, o jeito é lavar!

Outra coisa: perfume forte no trabalho pode provocar enxaquecas, alergias e dificuldade de concentração, algo ruim para você e para os seus colegas de trabalho.Use perfumes suaves, de toque cítrico, deixe os sensuais para a noite. Não exagere na aplicação! Aplique somente em locais estratégicos, como os pulsos, atrás das orelhas, dobrinhas dos braços e atrás dos joelhos, onde existe maior circulação sanguínea.


Escolha os “eau de toilette” ou “eau de cologne”, que são menos concentrados e duram menos horas, diferente dos “eau de parfum”. As opções mais fracas são as mais adequadas para o ambiente profissional.

Seguindo essas dicas você não perturba nem prejudica ninguém, e também passa uma boa imagem para todos!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: perfume carreira trabalho