Pedido para 2010? Quero mais tempo!

O título do meu texto refere-se ao pedido que fiz ao Papai Noel neste ano. Mais tempo! Bom, o pedido foi um grito de impulso, sem nem mesmo pensar antes o que faria com essas horas a mais. Então, depois, num movimento mais planejado, resolvi parar um pouco para refletir sobre como usaria minhas horas-bônus em 2010. Cheguei a algumas ideias e divido com vocês agora:

1 - Ficaria mais com meus filhos. Não sei se meu marido vai gostar que a primeira hora seria usada com eles, mas é onde me sinto mais em falta. Adoraria circular pelo shopping, sem pressa, com minha filha adolescente, olhando as vitrines e comentando sobre as lojas. Levar meu filho, como já tantas vezes prometi, ao Museu do Futebol, ao Museu da Língua Portuguesa. Ou ficaria apenas com eles em casa, andando de bicicleta ou vendo um bom filme na TV;

2 - Namoraria mais! É incrivel como a rotina em uma cidade grande, morando mais afastada como eu, combinando trabalho, casa e família, nos afasta do namoro com o marido. Sem dúvida, usaria esse tempo a mais para curtir mais momentos com ele. Só nós dois!

3 - Faria mais esportes. Adoro me mexer, correr, jogar. Sei que usei algumas horas para isso em 2009, mas queria ter mais horas como essas. Sentir aquele suor gostoso, um banho refrescante depois e aquela sensação de corpo cansado. É bom demais.

4 - Dedicaria-me a uma causa maior. Considero-me uma pessoa atenta ao outro e, sempre que possível, ajudo pessoas que estão à minha volta. Mas confesso que gostaria de me engajar numa coisa maior, com um propósito mais definido, onde eu pudesse ver o efeito do meu trabalho. Sim, seriam horas bem úteis.

5 - Estudaria uma outra língua. Falo inglês e arranho no espanhol e no francês. Adoro aprender línguas e me fascinaria saber mais francês ou aprender o italiano, afinal, tenho a dupla cidadania e não passo de uma italiana que só fala português!

6 - Pequenas viagens. Muitas vezes, relaxar num fim de semana pode ser uma boa saída para escapar da correria paulistana. Queria andar mais pela praia, molhar meus pés na água fria, ver as vaquinhas no campo e curtir uma conversa fiada ao pé da laranjeira. Pode ser bucólico demais, mas essas pequenas escapadas me fariam bem.

7 - Curtir mais os amigos. Coitados dos amigos e amigas. Acabaram ficando espremidos no meio de tudo isso. Mal os vejo e sempre tem alguma coisa mais importante que me leva a desmarcar encontros. Que pena! Quem sabe com as horas que receberei não posso abrir mais espaço para isso. Conversar, fofocar, relembrar o passado numa roda de amigas. Vale a pena!

Confesso que não sei se fui boazinha em 2009 e se Papai Noel vai me presentear com essas horinhas a mais, aliás, acho que precisarei de "horonas" a mais. Mas, de qualquer jeito, sugiro a todas nós que façamos essa reflexão sobre o que faríamos com mais tempo. É um exercício interessante e que compensa as horas ou minutos despendidos.


Cecília Russo Troiano é psicóloga, sócia-diretora da Troiano Consultoria de Marca e autora do livro "Vida de Equilibrista". Casada e mãe de 2 filhos, ela afirma que é mãe equilibrista, vive sua vida tentando equilibrar "pratinhos". Email - cecilia@troiano.com.br / Venda do livro pelo site www.vidadeequilibrista.com.br

Comente