Para adultos entediados no trabalho

Caderno de Rabiscos para Adultos Entediados no Tra

Divulgação

Você não aguenta mais o chefe. Não quer mais ler os e-mails dos clientes. O telefone não para de tocar e o dia parece não ter mais fim. Calma. Você pode encontrar uma válvula de escape divertida no livro “Caderno de Rabiscos para Adultos Entediados no Trabalho”, da artista gráfica francesa Claire Faÿ. Com os exercícios propostos por ela, a pressão dos colaboradores insatisfeitos ou de chefes estressados vira motivo de passatempo.

A partir de brincadeiras e atividades repletas de ironia, Claire garante diversão sem efeitos colaterais. Provocante, o livrinho em formato brochura foi lançado em 2006, virou best-seller na França e é um sucesso em vários países. Segundo a autora, ele pode fazer você esquecer os problemas e conflitos no trabalho, aprender a aturar os chatos e ainda fazer intervalos mais saudáveis (ao invés de fumar). Você pode colorir o sapo que acabou de engolir, ‘colocar’ tachinhas na cara daquele colega mala e até desenhar a vaca indo pro brejo!

Exercícios

Divulgação

Caderno de Rabiscos para Adultos Entediados no Tra

Divulgação

Claire já publicou outros livros. Tudo começou no seu ateliê da Academia de Belas-artes da República Tcheca. Mas ela se formou mesmo em artes gráficas e estudou ainda na Escola Nacional Superior de Artes Decorativas de Paris. São dela livros como “O grande livro do porcalhão”, “Caderno de manchas”, “Caderno de rabiscos para adultos que gostariam de enquadrar tudo e todos” e “Ouse dizer para ele: caderno de mensagens para uso dos casais”.


Aqui no Brasil, o livro foi lançado pela Intrínseca no ano passado e custa em media R$ 12. Agora, a mesma editora se prepara para lançar mais um volume divertido. “Caderno de rabiscos para adultos que querem chutar o balde” tem previsão para chegar às livrarias em novembro.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente