Outra empresa me ligou, e agora?

Outra empresa me ligou e agora

Foto: Dreamstime

Se você elaborou um grande projeto ou criou melhorias no seu trabalho, é comum que a concorrência mostre interesse em te contratar. Grandes empresas estão sempre de olho em funcionários destaque. E se você está pensando em mudar de emprego, essa é a oportunidade certa para você.

Mas nem tudo são flores no mercado de trabalho. Segundo pesquisas, profissionais de nível alto, como os executivos, são os que mais sofrem pressões e intenso estresse. Se você for chamada por outra empresa é porque é uma excelente profissional e essa empresa precisa do seu conhecimento e potencial para progredir.

Ana Cláudia Santana trabalha numa empresa de Tecnologia da Informação há dois anos e explica como conseguiu um bom cargo. "Me formei em Sistema de Informação há seis anos. Durante o período da faculdade fiz alguns estágios e, no último deles, fui contratada como assistente de TI. Após oito meses, me destaquei na empresa e fui chamada por uma concorrente", conta Ana que, após duas semanas indecisa, aceitou o convite e hoje é analista de sistemas sênior.

Uma dica importante para você não "se queimar" nem com o head hunter, nem com o seu chefe atual, é evitar comentarios sobre o assunto com outros colegas de trabalho, pois em um ambiente profissional é comum alguma notícia escapar.


Livany Salles

Comente