Os 5 maiores segredos dos chefes

chefessegredos

Foto - Shutterstock

A imagem de que o chefe é uma pessoa fria e durona é comum para muitos funcionários. Por mais que algumas empresas incentivem a aproximação desses dois cargos, dificilmente o chefe não será visto como um carrasco. Especialistas acreditam que os líderes adotam essa postura para manter a imagem e não de perder o controle sobre a equipe. Veja 5 segredos que eles guardam e você nem imagina.

1 - Ele tem medo de perder o controle

Bom, ele é o chefe, mas chefes nã são ninguém sem equipe. Se todos se rebelam, se manifestam ou vão contra ele, é o mesmo que perder a razão e, consequentemente, o cargo.

2 - Ele também duvida da própria capacidade

Alguns chefes não se sentem seguros quanto à sua posição e, sim, também erram. Ele chega a se sentir mal por não saber todas as respostas

3 - Ele quer trabalhar com gente felizes

Para qualquer chefe é interessante que seus duncionários gostem do que fazem, pois assim trabalham com pessoas felizes, que rendem mais.

4 - Ele trabalha sob pressão dobrada

Você acha que seu chefe faz pressão sobre você? Acredite, a que paira sobre ele é bem maior. Por isso as vezes é fácil se descontrolar.

5 - Ele também quer ter vida pessoal

Chefes, na teoria, trabalham mais. E se alguma coisa dá errado, são eles que têm que consertar. Por isso, entenda: se você fizer algo errado, seu chefe terá que passar mais tempo consertando o erro do que em happy hours, com a família, etc.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: liderança trabalho segredo chefes