Oportunidades de trabalho crescem nas férias

Oportunidades de trabalho crescem nas férias

Setores de lazer e entretenimento deverão contratar mais

A expectativa de um trabalho nas férias escolares sobe consideravelmente. São esperadas novas 16,2 mil vagas de emprego, o que representa um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. As informações são da Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário).

Segundo o levantamento, os trabalhos mais comuns estão ligados ao lazer e entretenimento, que deverão oferecer mais de 12 mil vagas em parques temáticos e de diversão, em clubes, hotéis, pousadas, acampamentos, bares, restaurantes, entre outros. Uma das empresas que se encaixa nesses dados é o Playcenter, que está com processo seletivo aberto para a contratação de 200 profissionais que trabalharão como temporários a partir de julho.

O parque busca profissionais para as seguintes áreas: alimentos e bebidas, operador de brinquedos, apoio operacional, conservação e limpeza, segurança e jogos. Para fazer a inscrição, o candidato deverá encaminhar o currículo para: recrutamentoeselecao@playcenter.com.br.


Os setores de indústria e comércio também estão entre os principais responsáveis pelas novas vagas. Porém, deverão participar com algo em torno de 4 mil vagas nos segmentos de produtos para lazer, marketing promocional e eventos.

As vagas temporárias movimentam o mercado de trabalho, pois representam uma ótima oportunidade de experiência, além de uma chance de efetivação.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira empresa trabalho mercado de trabalho