Oportunidade - Emprego online

Oportunidade  Emprego online

A apresentadora Eliana investe na carreira online e lança site.

Já pensou em investir em uma carreira online? A internet pode ser uma ótima fonte para encontrar oportunidade de trabalho. Criar seu próprio site, ficar famoso com seu blog, firmar parcerias com empresas já consolidadas, ter seu próprio vídeo log e desbravar o mundo das redes sociais pode gerar alguma receita. Basta ter empenho e criatividade.

Conforme a internet cresceu, muitas pessoas foram percebendo que era vantajoso investir. Até quem era de outros meios de comunicação apostaram nas novas oportunidades, como Luciano Huck e Angélica, que investiram no segmento de compras coletivas, com o site Peixe Urbano. Para ajudar quem está precisando dar um up grade na carreira nós separamos alguns exemplos:

Blogs: Foram os responsáveis pela transformação da internet. Conteúdo colaborativo, amadores virando autoridades em determinados assuntos e até mesmo algumas bizarrices. Tudo isso pode gerar receitas. A estudante de 17 anos, Luiza Rabello, por exemplo, ficou famosa no início do ano por causa de um viral da internet. Aproveitou o gancho e criou seu próprio blog de moda, em parceria da empresa, Moda It, uma espécie de agregador dos principais blogs sobre o assunto do país.

Neste caso, o dinheiro começa a aparecer quando o blog atinge um número bastante representativo de visitantes. Os anunciantes percebem que é uma boa plataforma para investir. Além disso, muitas pessoas buscam nos blogs referências sobre o que comprar e vestir e as empresas já detectaram este filão.

É claro que começar do zero não é fácil, mas muitos blogs conquistaram status após anos de existência. Descubra um assunto em que você é boa e explore-o.

Parcerias: As mais lucrativas acontecem com sites. A apresentadora Eliana, por exemplo, firmou uma parceria com o portal Terra, para hospedar o seu novo site "DaquiDali". Nestes casos, a parceria é lucrativa para ambos, pois a exploração da imagem de Eliana pode trazer uma boa audiência.

Outro tipo de parceria comum é a migração de sites independentes para grandes portais da internet. Como aconteceu com Katylene e Não Salvo. Os sites foram criados informalmente, como blogs e graças a sua incrível audiência foram procurados por grandes portais.

Contudo, nem sempre só a parceria é lucrativa. O site Casal Sem Vergonha, não está hospedado em nenhum grande portal, mas graças a sua receita de anunciantes conseguiu contratar, recentemente, três colunistas remunerados.

Vlogs: Surgiram bem depois dos blogs, mas fizeram sucesso. Muitos caíram um pouco no esquecimento, mas acabaram conquistando oportunidade para migrar para outros meios de comunicação. Como é o caso de PC Siqueira e Felipe Neto.


Ambas as carreiras começaram por meio dos vídeologs, ou vlogs, que gravavam de sua própria casa, falando sobre temas diversos. Com o número de visualizações aumentando, canais de televisão ofereceram programas em sua grade para eles. Hoje Felipe Neto está no Multishow, e PC Siqueira, na Mtv.

Por Mariana Benjamim

Comente