O segredo é a motivação

O segredo é a motivação

Reconhecimento no ambiente de trabalho gera motivação. Todo mundo gosta de ser elogiado naquilo que faz, não é mesmo? Por isso, a empresa que deseja ter um profissional dedicado e comprometido tem que fazer com que ele se sinta reconhecido.

A headhunter da empresa De Bernet Entschev Human Capital, Ariadne Tomczak, explica que uma pessoa dedicada precisa ser reconhecida e ter oportunidades de crescimento dentro da empresa, pois o funcionário agrega informações ao negócio e não apenas cumpre seu papel.

Para a especialista, esta é uma maneira de manter o trabalhador comprometido com suas atividades, pois um empregado satisfeito produz mais e melhor que os demais.

César Mendes trabalha numa siderúrgica há um ano e meio e conta sobre plano de carreiradentro da empresa. "Abriu uma vaga em outra gerência que me interessou. Conversei com meu gerente e ele me indicou para o cargo, passou boas referências a meu respeito", comenta Mendes, que atualmente exerce um cargo operacional e torce para ser efetivado na vaga administrativa.

Por Lívany Salles

Comente