O drama de acordar cedo para trabalhar

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
O drama de acordar cedo para trabalhar

Se você é daquelas que adere ao movimento "só mais 5 minutinhos" e depois sai correndo atrasada para o serviço, saiba que existem métodos para acordar mais disposta para ir trabalhar. É claro que algumas pessoas, por mais que tentem, não são produtivas no período da manhã. Mas para as outras, o especialista no Brasil em administração de tempo e produtividade, Christian Barbosa, dá dicas valiosas para você se organizar e ficar mais dinâmica:

Ache um propósito - Se não tiver um motivo forte para acordar mais cedo, você simplesmente não vai levantar no horário! Estabeleça um propósito na sua mente. Pense sempre nos resultados que levantar naquele horário poderá trazer para você, para a sua saúde. Se não tem um por que, a preguiça fala mais alto!

Mente JDJ - Estudos indicam que o corpo humano precisa de 6 à 8 horas de sono para recuperar totalmente as energias. Mas, no caso do empresário João Dória Jr, com 4h por dia de sono ele consegue estar 100% recuperado nas horas seguintes. Como? Ele disciplinou seu corpo para isso. Para tanto, ele utiliza um lema contra a preguiça: "mente manda, corpo tem de obedecer, para o resultado aparecer!". É puro controle mental e dá certo.

Faça esporte a noite - Já foi comprovado que aquela história que esporte de noite prejudica seu sono é puro mito! Se você se exercitar corretamente antes de dormir, terá um sono mais recuperador e terá mais disposição durante sua manhã. Claro que isso aliado a boa alimentação, sem abusos.

Discipline seu corpo a dormir um pouco mais cedo - Não adianta querer dormir 1 hora mais cedo, vai ser quase impossível. Agora se você for dormir 15 minutos antes do seu horário, em alguns dias conseguirá disciplinar seu corpo a antecipar seu sono. E assim gradativamente, quando se der conta em poucos meses conseguiu estabelecer um novo padrão de sono.


"Não existe uma receita de bolo, cada corpo reage de forma diferente, e a ciência tem avançado nos estudos sobre o sono", explica Barbosa, que, também, é autor dos livros "A Tríade do Tempo e Você", "Dona do Seu Tempo", "Estou em Reunião" e co-autor do "Mais Tempo, Mais Dinheiro".

Por Livany Salles

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente