Mulheres trabalham 20 minutos a mais que eles

Elas trabalham 20 minutos mais que eles

Foto/Divulgação

A revista Time acaba de criar uma polêmica das grandes. A matéria de capa divulga um estudo realizado pelo Bureau Americano de Estatísticas do Trabalho afirmando que a mulher americana trabalha apenas 20 minutos por dia a mais do que o homem. Será mesmo?

O que mais se tem ouvido nos últimos anos é que a mulher trabalha muito mais por conta das jornadas duplas e triplas, que incluem trabalho fora de casa, afazeres domésticos e cuidados com os filhos. E que os rapazes passam o dia inteiro exercendo apenas uma função dentro da empresa e ao chegarem em casa não ajudam a esposa e ainda querem atenção. Mesmo eles não trabalhando em casa, alguns chegam a fazer horas extras no escritório, pelo menos é o que dizem.

Mas mesmo com a diferença na quantidade de funções, o estudo revela que a mulherada reclama à toa, já que ao longo de uma semana, elas trabalham pouco mais de duas horinhas, seja dentro ou fora de casa.


Para melhorar essa situação, o que deve ser feito? Fazer com que eles também mudem a sua postura e pensem nos afazeres da casa? Ou então estimular desde cedo as próximas gerações de que homens e mulheres devem dividir as rotinas? Qual a opinião de vocês a respeito disso, vilamigas?

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento