Mulheres Poderosas

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Outro dia participei de um evento muito interessante sobre mulheres que estão em cargos de liderança de grandes empresas. Eram quatro mulheres moderadas pela Monica Waldvogel e entre elas lá estava eu. Na platéia outras 100 diretoras de empresas. Tudo isso organizado pela empresa BI International. Bom, nem preciso dizer que a conversa foi animadíssima e por isso gostaria de dividir com vocês algumas idéias que discutimos nesse encontro tão bacana.

- É muito difícil falar para uma platéia só de mulheres e de tão alto nível! Sabemos que todas que estavam lá vivem dilemas semelhantes e que não dava para falar qualquer coisa que elas não engoliriam. Elas sabem como é a vida real das mulheres dentro das empresas. Falar para homens parece ser mais fácil. Para eles, de alguma forma, tudo o que falamos é novidade.

- Ficou claro: mulheres líderes são mulheres fortes e chegaram nessa posição atravessando grandes desafios. Coragem e determinação foram palavras recorrentes em nossa conversa.

- Outro ponto bem consistente: nada foi fácil! A trajetória de todas era marcada por muita luta e vontade de chegar lá. Mesmo que a intenção de liderar não fosse uma busca direta, as mulheres precisam ralar em dobro para alcançar uma mesma posição que um homem.

- Ah, o machismo ainda persiste! Parece incrível, mas em pleno século XXI ainda vivemos em corporações que homens olham meio torto para mulheres chefonas e poderosas. Ainda levará um tempo para eles encararem com naturalidade nossa presença (no alto) das empresas.

Espero que esse evento se repita por anos e anos e que a cada nova edicão possamos ver progressos nesses pontos que enumerei acima. É esperar para conferir.

Veja também:

Você está indo em direção do seu sonho?Cecília Russo Troiano é psicóloga, sócia-diretora da Troiano Consultoria de Marca e autora do livro “Vida de Equilibrista”. Casada e mãe de 2 filhos, ela afirma que é mãe equilibrista, vive sua vida tentando equilibrar “pratinhos”. Email - cecilia@troiano.com.br Venda do seu livro pelo site www.vidadeequilibrista.com.br
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente