Mulheres pelo mundo

Mulheres pelo mundo

Cleo Franco e Montserrat Bottini

Você adora viajar, mas sua melhor amiga nunca topa ir junto e seu marido vive ocupado demais com o trabalho. Você até já tentou ir sozinha, mas não foi a mesma coisa de quando se tem alguém interessante para fazer companhia. De uma história parecida surgiu o projeto “Mulheres pelo Mundo”, idealizado pela paulistana Cléo Franco.

Psicóloga há mais de 20 anos, Cléo percebeu que muitas de suas pacientes reclamavam da mesma coisa: ‘adoro viajar, mas não tenho companhia’ e nem mesmo as casadas se livravam do problema.

“Após minha separação, tive a mesma dificuldade e então pensei: por que não criar um projeto em que as mulheres possam viajar acompanhadas, com segurança e, ao mesmo tempo, conhecer pessoas de várias partes do mundo?”. Resultado: nasceu o “Mulheres pelo Mundo”, projeto que visa a formar grupos de mulheres que tenham interesses semelhantes para viajarem juntas.

Embora o projeto seja recente - apenas quatro meses de vida - mais de 600 mulheres já se cadastraram no programa e oito grupos já viajaram efetivamente. Normalmente os grupos são organizados de 6 a 20 pessoas, mas esse número é flexível. “Recentemente três mulheres se interessaram em viajar conosco, sem se importar com o número reduzido”, contou.

Os roteiros preferidos da mulherada são os estados do Nordeste do país e a charmosa Buenos Aires. Embora as viagens normalmente durem de quatro a seis dias, Cléo conta que uma de 20 dias está sendo planejada. Destino? Europa.

O legal é que além de companheiras de viagens, muitas mulheres se tornam amigas depois de passarem os dias juntas. “Sabemos que elas mantêm contato por e-mail ou telefone. As que são da mesma cidade já se encontraram algumas vezes”, completa a sócia de Cléo, Montserrat Bottini.

Se você achou a ideia interessante, acesse o site www.mulherespelomundo.com.br e os responsáveis pelo projeto encaminham as propostas de acordo com a sua vontade. Ou então, entre em contato com a agência e fazer tudo pelo telefone (11) 3044 4709 e 11 3044 4340

Os pacotes têm valor de mercado. O diferencial da agência é oferecer esse encontro e montar grupos femininos que tenham interesses em comum. “Ao preencher o cadastro no site, elas informam o quanto podem investir. É com base nisso que montamos o pacote para elas”, explica.


Quando os grupos são formados por mulheres da mesma cidade, a agência marca um encontro para que elas se conheçam e troquem expectativas. Já para as que moram longe, contatos por e-mail e telefone são usados para integrar as participantes do grupo. Gostou? Só falta você fazer as malas!

Por Talita Boros

Comente

Assuntos relacionados: turismo mulheres viagens