Mulheres estão mais estressadas no trabalho

As mulheres se sentem mais estressadas. A constatação é demonstrada em suas pesquisas distintas. Estudo realizado pela consultoria da Nielsen concluiu que 67% mulheres brasileiras se consideram estressadas na maior parte do tempo.

A pesquisa apontou que as trabalhadoras brasileiras são mais estressadas que seus colegas de escritório. Os resultados mostraram ainda que as mulheres são mais sedentárias que os homens.

De acordo com o levantamento, 51% das mulheres participantes disseram ser estressadas. O número de homens que responderam sofrer de estresse ficou em torno de 28%. Ainda segundo o estudo, 71,9% das entrevistadas afirmaram ser sedentárias, enquanto a mesma resposta foi dada por 57,9% dos homens.

Segundo especialistas, é importante manter alguns hábitos, como fazer as refeições em horários regulares, reduzir o consumo de alimentos rápidos ou semi-prontos e fazer percursos a pé, sempre que possível.


O estresse é a reação do organismo a em resposta aos estímulos externos. A ansiedade é um dos desencadeadores do quadro clínico. Quando o estresse se estabelece o sistema imunológico do indivíduo reage de forma ineficaz, podendo assim, levar a doenças mais graves como a depressão.

Por Lívany Salles

Comente