Moda no trabalho para gestantes

Moda no trabalho

Foto - Coleção Zazou

Não é porque você está de barrigão que precisa mudar todo o seu guarda-roupa de trabalho. É comum as gestantes comprarem várias saias, vestidos e batinhas e deixá-las encostadas em um canto depois que a criança nasce.

Algumas peças básicas são imprescindíveis. Elas ajudam quem não tem tempo, dinheiro, nem paciência para comprar roupas diferentes a todo o momento. “Entre as coringas indico batas, além de calça de alfaiataria preta e caqui, com aberturas especiais”, diz Renata Rodrigues, da Zazou, loja especializada em gestantes.

Moda no trabalho

Fotos - Coleção Zazou

A consultora aconselha optar por peças que não amassam, entre eles, camisas de seda, vestidos de malha, além de calças e vestidos de alfaiataria. “Os tecidos precisam ser de qualidade, para agüentarem o uso intenso, caso contrário logo nas primeiras lavagens perdem o caimento, começam a desbotar, criam bolinhas, principalmente por causa do atrito da barriga e pernas”, justifica.

Além disso, eles precisam ser flexíveis, para que se ajuste durante o crescimento da barriga. A calça jeans, por exemplo, deve ter elastano, botões e reforços em elástico nas laterais, para se adequar as transformações do corpo da mulher.

Renata também recomenda modelos com o cós em malha, média e alta, mais confortáveis. Há também opções sem malha, apenas com ajustes internos, para mulheres que sentem calor na barriga. “O jeans também não pode ser algo muito carregado, cheio de trabalho ou com rasgos. E a lavagem sempre clássica”.

Se o trabalho pede roupas mais formais, a consultora acha interessante usar calças sociais e camisas com cores clássicas. No caso dos terninhos, você pode ter duas calças avulsas e três blusas para combinar com o blazer.

“As mulheres devem prestar atenção na modelagem da blusa para que elas possam usar a mesma do início ao final da gravidez, sem ficar solta no começo nem apertada nos últimos meses. As blusas precisam ser mais compridas na frente, para evitar que no futuro fiquem empinadas e a parte de baixo da barriga apareça”, aconselha a consultora.

Já deu para perceber que não basta só estilo quando o assunto é roupas para gestantes. Elas precisam ter qualidade e modelagem, e isso só experimentando no próprio corpo. Não adianta trabalhar com roupas da moda, sem estar confortável, principalmente em um momento tão especial quanto esse.

Veja também:

Moda Festa para grávidas

Por Juliana Lopes

Comente