Moda no trabalho: como disfarçar o quadril

Looks para disfarçar o quadril

Se já é difícil escolher o look para passear, pior ainda é compor o visual todos os dias antes de sair de casa para trabalhar. As mais baixinhas, principalmente de quadris mais largos, tem várias dificuldades. Um bom começo é fazer as opções certas de modelos de roupas quando a se vai às compras.

Quem quer disfarçar o bumbum ou culote é válido ter casacos risca de giz no guarda-roupa porque alongam a silhueta. Isso também ajuda a forçar o olhar no sentido vertical, criando altura.

O blazer deve estar em equilíbrio com o corpo todo, por isso nada como uma discreta ombreira. Existem modelos com cava alta que deixam o ombro bem estruturado e delineado, sem ficar em excesso. Também é importante escolher um modelo com decote médio e lapela larga, que deixe o colo à mostra. E colocar um top ou camiseta de cor clara por baixo do casaco.

Compre camisas ou tricôs com a cava mais caída. Elas devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento. Também opte por decotes ombro a ombro.

Deixe as cores mais claras em cima, assim o foco visual é desviado para o colo e para o rosto, e a silhueta ganha harmonia. Golas e colarinhos, tanto em jaquetas quanto em camisas, compensam o quadril e dão estrutura ao visual.

Para o equilíbrio perfeito, o ideal são as saias retas e sobre o joelho. Disfarce o culote e o bumbum com saias de caimento evasê, tons mais escuros e padronagens discretas. Tire do seu guarda-roupa calças cigarrettes ou strechs, calças ou saias com pregas ou bufantes e ainda detalhes na altura dos quadris. E para terminar, os sapatos de bico fino ajudam a alongar ainda mais a perna, tons contrastantes podem ser ma opção moderna e atual.

Depois de escolher as peças ideais para valorizar o seu corpo entre no nosso Closet Virtual e monte looks com o que você tem no seu guarda-roupa.

Fonte -

Livro Esquadrão da Moda

Clinton Kelly e Stacy London

Editora Prestígio

Por Juliana Lopes

Comente