Moda no trabalho - ambiente formal

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Moda no trabalho  ambiente formal

Divulgação Barred´s

Combinar formalidade com estilo pessoal é a dica para desfilar com elegância no trabalho. Se você aposta em decotes, brilhos e transparências, é melhor rever seu guarda-roupa. Pensando em evitar erros no ambiente de trabalho, buscamos a opinião da consultora de estilo e imagem, Adriana Estivalet. Confira as ótimas dicas para fazer bonito na empresa!

Primeiramente é necessário focar seus objetivos. Apesar das mudanças ocorridas nas últimas décadas, a mulher ainda é vista como objeto de apreciação. O ideal é evitar exposição do corpo no ambiente de trabalho. Além disso, é importante que a maquiagem seja leve, o perfume suave, unhas bem feitas e se o cabelo for tingido, que a raiz permaneça em dia.

Caso trabalhe em uma empresa que exige código formal no vestir, deve dar preferência por peças de boa qualidade, já que serão muito usadas. “O mais importante é que roupas e acessórios sejam discretos, valorizem a aparência, tenham caimento impecável e estejam em bom estado de conservação”, explica a consultora.

As cores neutras, escuras e médias são as mais indicadas! Os tecidos que mais combinam são os suaves e com menos texturas como lã, garbardine e tricôs.

Para o visual não ficar tedioso, Adriana Estivalet dá dicas de como um look pode ser fashion e ao mesmo tempo atender o código de vestuário de uma empresa. Siga os toques da consultora e trabalhe sem medo de errar!

- Aposente a clássica camisa e dê lugar a um bom suéter, é prático e elegante.

- Troque a calça reta pela pantalona, atualíssima!

- Use lenços no pescoço ou na bolsa, eles dão um charme todo especial.

- Substitua o terninho por um macacão com corte de alfaiataria.

- Uma camisa com gola laço combinada com saia evasê (sem muito volume) e um scarpin de bico redondo é um visual feminino sem quebrar o dress code formal.

- Tubinho afunilado (não colante) com um maxicardigã e um cinto fininho para arrematar o visual.

- Saia lápis com blazer mais curto e manga sete oitavos.

- Colete com gola laço e calça, look masculino com um contraponto feminino.

Fonte - MBPress

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente