Mídias Sociais no planejamento de marketing

Mídias Sociais no marketing empresarial

As redes sociais já fazem parte do cotidiano de milhões de pessoas no mundo inteiro e as empresas estão, cada vez mais, atentas a essa mania internacional. Segundo a pesquisa, "Ascensão das Redes Sociais na América Latina", feita pela comScore, 114,5 milhões de internautas visitaram ao menos uma rede social na América Latina, representando 96% de todos os usuários de internet da região.

Só no Brasil, mais de 43,9 milhões de internautas acessaram alguma rede social em setembro de 2011, gastando um tempo total de 12,5 bilhões de minutos, ou 4,7 horas por usuário. Desta forma, integrar as mídias sociais no planejamento de marketing de uma empresa se torna crucial para o sucesso de qualquer campanha.

De acordo com profissionais da área de marketing corporativo, usar as redes sociais é uma alternativa muito eficiente na hora de divulgar o nome da sua empresa, além de ter o feedback em tempo real da aceitação do público sobre o seu produto, sendo ele positivo ou não.

Especialistas indicam que seja feita a atualização constante dos canais e o acompanhamento diário dos mesmos, mantendo os laços entre a empresa e os clientes. Interagir com o público através das redes sociais é uma ferramenta muito eficaz para fazer da sua marca, um nome popular e atual.

Por Livany Salles

Comente