Mesa de trabalho organizada e divertida!

Mesa de trabalho organizada e divertida

Foto: Divulgação

Você já parou para observar sua mesa de trabalho? Se não é uma pessoa organizada, com certeza, reparou que ela não anda muito em ordem. Bagunça na empresa não é bom para a sua imagem. Afinal, você pode ser taxada de bagunceira.

Claro que deixar o local onde você passa muitas horas do dia organizado é uma missão difícil, pois o tempo livre é escasso. Mas pense bem! É melhor perder algumas horinhas arrumando a sua mesa do que receber apelidos, no mínimo, desagradáveis dos colegas. Então, que tal impressionar o pessoal do trabalho fazendo uma limpeza e organizando aqueles lápis, canetas, papeis e blocos de anotações que estão espelhados?

Melhor ainda, procure inovar o visual da sua mesa. Existem várias peças descoladas que podem ajudar nessa missão. Confira algumas opções bem diferentes que separamos para você colocar em ordem a sua bagunça.

Comece juntando aquele monte de fios que estão visíveis. Tire todos eles do lugar e depois vá posicionando sem enrolar. Para isso, pode usar o aspiral que vende em casa de construção. Você junta os fios e passa pelo aspiral, assim terá todos juntos sem nenhuma bagunça.

Se não quer gastar nada, pode utilizar aqueles grampos que ficam espalhados. É só fixá-los na sua mesa e passar os fios entre os ganchos. Eles ficaram separados e você saberá de qual aparelho é cada fio.

Vamos partir para os livros. Primeiro, separe aqueles que você não usa mais e retire da mesa os que sobraram. Organize-os em pé, dessa forma, saberá qual livro está ali. Para deixá-los em pé, aposte em um apoiador. Se ele tiver a forma de uma mão, com certeza, sua mesa ficará com um visual divertido. Para um estímulo, aqueles com a palavra "leia" são uma ótima opção.

Papéis e rascunhos não podem ficar atrapalhando a arrumação. Para isso, adquira um organizador de papel. Além de enfeitar sua mesa, a peça garante praticidade.


No porta-treco, você pode colocar canetas, fita adesiva e bloquinho de anotação. Com o formato de um simpático boneco ou de um aquário, você leva diversão para o ambiente de trabalho. No caso do "aquário", ainda é possível eliminar o relógio, pois ele já tem um instalado e você conta com espaço para celular.

Pronto, agora você já tem várias ideias para deixar sua mesa organizada e limpa. Além disso, com certeza, receberá elogios de todos com os objetos criativos que deixou seu ambiente de trabalho mais alegre.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente