Mercado de perfumes em alta

Perfume em alta

O Brasil alcançou a liderança mundial no mercado de perfumes, superando os Estados Unidos. Os dados são da consultoria Euromonitor. O faturamento com a venda de fragrâncias chegou a 6 bilhões de dólares no ano passado. Apostando nesse mercado em alta, existe até uma mostra permanente que promete levar os expectadores para uma experiência auditiva única.

O espaço "Perfume Arte + História" conta com mais de 500 peças históricas - entre originais e réplicas - de mais de 100 marcas nacionais e internacionais, que ilustram e ajudam a entender sua composição, conhecer suas matérias-primas e frascos.

Mas o destaque fica por conta do Scentys, um equipamento interativo francês que estimula três sentidos: audição, visão e olfato. Com uma tela vertical de 32 polegadas, é exibido um vídeo sobre as três partes que compõem o perfume (notas de saída, corpo e fundo) até o produto final. Enquanto é exibido, as fragrâncias são exaladas.


O projeto é fruto de uma parceria entre o Grupo Boticário e a Faculdade Santa Marcelina, que tem até um curso de pós-graduação voltado para esta área: "Cultura do Perfume: Essência e Ciência".

A mostra é gratuita. Quem quiser conferir, o espaço fica localizado na Rua Dr. Emílio Ribas, 110, Perdizes, em São Paulo. Fica aberto de terça, quarta e sábado, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h; e domingo, das 12h às 18h.

Por Lívany Salles

Comente