Meninas de 11 anos que já mudam o mundo

Meninas que se destacaram desde cedo com talentos incríveis
menina-inspiradora

É comum que aos 11 anos as garotas ainda brinquem de boneca e não pensem muito nas suas aspirações profissionais. Porém, a pouca idade não é empecilho para que algumas meninas inspiradoras nos mostrem que nunca é cedo demais para ter ótimas ideias que farão diferença na vida profissional.


Prova disso são as meninas Asia Newson e Ava Brodie. Ambas tem 11 anos e estão fazendo a diferença por aí. Que tal conhecer um pouquinho mais sobre a história delas?

Ava: A pequena programadora

menina-inspiradora

Ava Brodie é como a maioria das meninas da sua idade: ótima com computadores. A diferença é que Ava se destacou além do normal e adquiriu habilidades avançadas em programação. A menina tinha aulas da disciplina na escola, mas ao perceber que tinha muito mais interesse do que os meninos ela fundou um clube de programação só para meninas.

Ela foi até convidada para assistir ao Tech Superwomen Summit, em São Francisco, como uma convidada de honra. Ava pretende compartilhar tudo que aprendeu durante o evento com suas colegas. Muito legal, não é?

Asia: A empreendedora mirim

menina-empreendedora

Foto - Reprodução/superbusinessgirl

Já Asia Newson, de Detroit, nos Estados Unidos, sempre ajudou seu pai que trabalhava fabricando e vendendo velas. Hoje, a garotinha criou uma empresa chamada Super Business Girl, na qual vende suas próprias velas.

De acordo com ela, o segredo do sucesso é falar com convicção e ser motivado. “Primeiro quero me formar em direito. Depois serei prefeita de Detroit e, logo mais, presidente dos Estados Unidos”, disse em entrevista ao programa de Ellen DeGeneres.

menina-inspiradora

Através de seu próprio site, Asia Newson pede doações para sua campanha, que tem a missão de ensinar aos jovens o empreendedorismo através de diversos workshops. Quanta atitude!

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: mercado de trabalho novos talentos