Lanchinhos que você deve levar para o escritório

Lanchinhos para o trabalho

Barra de cerais Fitness. Foto/Divulgação

É normal sentir fome durante o expediente. Antes e depois do almoço bate aquele vazio no estômago. Mas o que comer de forma rápida e prática?

O nutricionista André Pellegrini, do Centro de Bem-Estar Levitas, ajudou a listar os alimentos mais indicados para a maioria das pessoas. Uma boa pedida são alimentos industrializados. Se no seu local de trabalho tiver geladeira, você pode seguir as recomendações: "Iogurte, leite, creme de ricota, cottage e requeijão light são ótimas opções", diz o nutricionista.

Se quiser tê-los ainda mais perto, na gaveta, por exemplo, opte por industrializados sem necessidade de refrigeração. "Queijo processado, barrinhas de cereais, suco de caixinha (preferencialmente light), frutas secas, granola, cereal matinal, biscoitos integrais tipo cookies e biscoitos salgados", recomenda Pellegrini. Dê preferência para os biscoitos com menos sal e gordura. Lembre-se: embora pareçam inofensivos, bolachinhas como Pit Stop e Club Social têm grande quantidade de sódio e gorduras.

Apesar de os industrializados serem práticos, as frutas são opções mais saudáveis. "Você pode facilitar levando as frutas já lavadas e picadas em um potinho", sugere o nutricionista. Assim você estará preparada para a hora em que a fome bater.

Aproveite as lanchonetes e padarias durante o trajeto e compre sucos naturais, Pellegrini recomenda sem açúcar, vitaminas de frutas com leite ou água. "Outras opções são sanduíches naturais integrais e queijo branco na chapa com rodelas de tomate", diz.

Quem sofre com doenças crônicas como diabetes e hipertensão deve tomar alguns cuidados com o que consome. "O diabético deve comer frutas com moderação, castanhas, queijo branco processado e iogurte diet. O mais importante é seguir as recomendações do médico endocrinologista. Só ele saberá o que é melhor para o seu caso".


A mesma dica se expande aos hipertensos. O nutricionista lista alguns alimentos de aceitação mais ampla. Por exemplo, frutas, sucos e vitaminas. "Castanhas sem sal, iogurte, frutas secas, leite, queijo branco e manteiga sem sal, cereais matinais, biscoitos integrais tipo cookies ou conforme avaliação caso a caso", diz o André.

Pellegrini tem algumas dicas para manter a pele e os cabelos bonitos e saudáveis, os efeitos são reflexo do consumo de alimentos nutritivos. "Balas de colágeno, colágeno hidrolisado, sementes, castanhas e frutas ácidas são indicados".

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente