Kit de sobrevivência para mulheres que trabalham fora do escritório

Kit de sobrevivência para mulheres que trabalham f

Foto: Julien de Wilde/Onoky/Corbis

Na bolsa de uma mulher cabe de tudo. Isso todo mundo sabe! Principalmente, na das que trabalham na rua, como vendedoras, expositoras, representantes etc, afinal, precisam ter sempre a mão itens essenciais para permanecerem apresentáveis em qualquer ocasião ao longo de todo o dia.

Existem alguns acessórios e produtos que são indispensáveis para essas mulheres. Você sabe quais são eles? A consultora de moda Luciane Rafacho fez um guia especialmente para a gente que fica na rua com dentro da sua inseparável bolsa

"Uma nécessaire com itens básicos de higiene pessoal, de preferência, em miniatura, são fundamentais, por exemplo, protetor solar, álcool em gel e lenço umedecido, assim como óculos de sol", lista a especialista.

Ainda segundo ela, para manter o make em ordem, é indispensável maquiagens para que, se necessário, seja possível se retocar ao longo do dia. "Lembre-se que para o dia tons neutros são os mais indicados."

Não fique desprevenida, caso bata aquela fome ou sede e não houver um local para comer. "Se você for carregar água, tem que ser em uma bolsa térmica para que mantenha uma temperatura fresca. Neste caso, ela pode ficar no carro. Para enganar a fome, barrinhas de cereal são grandes aliadas", explica a consultora.

Ela diz que também é bom ter peças de roupa e sapato na bolsa. "Se o dia estiver quente, o ideal é ter, pelo menos, um casaco leve, fundamental caso haja queda de temperatura no fim do dia. Em relação ao sapato, se puder deixar um par no carro, é sempre uma boa opção. Um reserva para descansar do salto ou, se estiver com um sapato baixo, para colocar um salto."


Até o momento, você já tem produtos para manter a higiene em ordem, tudo para retocar o make e também roupa e sapato reservados para possíveis imprevistos. Só falta o cabelo! "Coloque um leave-in na bolsa, pois ele ajuda a manter os cabelos bem penteados. Quando possível, também tenha algum acessório para fazer um coque", indica Luciane.

Anotou todas as dicas? Agora, reserve um tempinho e veja se sua bolsa tem todos os itens de sobrevivência. Não custa nada perder uma horinha para comprar o que esta faltando e deixar tudo em uma perfeita ordem. Assim, quando surgir uma necessidade, você terá tudo dentro de sua inseparável bolsa.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente