Jovens trocam de emprego mais rápido

Jovens querem trocar de emprego

Com o aquecimento no mercado de trabalho, pesquisa revela que os jovensestão otimistas, arriscando mais e procurando trocar de emprego mais rápido, em busca de novas experiências e um salário maior também.

Segundo levantamento feito pela empresa Page Personnel, 53% dos entrevistados pretendem realizar a troca em até seis meses. Mas isso não significa exatamente que estão insatisfeitos, apenas que querem aproveitar essa sensação de empregabilidade para alavancar a carreira e aumentar a renda. O aumento de salário foi o item mais citado por 62,1% dos entrevistados.

Em segundo lugar, eles buscam desafios e metas profissionais, com 41,4% das respostas. A promoção, em empate com qualidade de vida, foi citada por 34,5% dos entrevistados como estímulo para a troca.

Conseguir bolsa de estudos é um quesito importante para 25,3% das respostas. Na sequência, trabalhar em outra cidade ou mesmo país é uma possibilidade interessante para outros 24,1%. Por fim, a tão esperada estabilidade tem maior grau de importância para 21,8% dos pesquisados.

O levantamento foi feito em São paulo e no Rio de Janeiro. Na pesquisa, 200 jovens com idade entre 21 e 30 anos foram ouvidos.

Por Lívany Salles

Comente