Invista no seu marketing pessoal

Marketing Pessoal

Você acredita no seu potencial, tem embasamento teórico e competências técnicas. Mas será que as pessoas ao seu redor sabem realmente disso? Pois é. Não basta apenas fazer. Também é necessário aparecer, ou seja, vender o peixe.

Pessoas que sabem se relacionar tem uma grande vantagem. Isso significa ouvir a opinião das outras pessoas e ao mesmo tempo mostrar a sua opinião na hora certa. Uma dose de paciência também ajuda. Hoje em dia, a inteligência emocional é tão importante quanto à competência técnica. Invista no seu poder de comunicação e aposte no seu carisma, na sua paixão pelo trabalho.

Você se interessa mais pela sua carreira quando se aprofunda. Cursos são eficientes. Mais importante ainda é a leitura de bons livros, jornais e revistas. Ela traz novas idéias muitas vezes úteis à sua rotina. Às vezes, nós descobrimos assuntos não tão próximos com a nossa área, mas que contribuem para aumentar ainda mais a criatividade.

Olhar para novos horizontes contribui quando as mudanças acontecerem. Um profissional flexível e adaptável é cada vez mais exigido no mundo corporativo. Aprenda ter um ponto de vista positivo nas adversidades. Entretanto não significa fechar os olhos para os próprios defeitos. É importante analisar os seus pontos fracos e colocar na balança até que ponto eles te atrapalham.

Mas cuidado para não exagerar na crítica. Você precisa ter em mente que deu o melhor de si. É sempre bom pensar da seguinte maneira: se o seu compromisso foi quitado, tudo certo. Sem dúvida, a vida ficará mais simples. O mais importante é estar com a consciência limpa e ser transparente. Dessa forma o seu marketing pessoal será certeiro. Boa sorte!

Por Juliana Lopes

Comente