Inspire-se na trajetória de grandes profissionais

Sucesso inspirese em grandes profissionais

Foto: Divulgação/ sbt.com.br

Talentosos, dedicados e famosos. São ricos, mas o mais importante é o reconhecimento que eles conquistaram por meio da competência. Criaram uma carreira de sucesso ou uma empresa sólida. Com essas qualidades, Silvio Santos é o primeiro nome que aparece na cabeça de muita gente. Não por menos, a história do ambulante que se transformou em um ícone da televisão, além de um grande empreendedor, é realmente inspiradora.

Assim como o apresentador, muitos profissionais começaram do zero e construíram impérios. Mas, qual é o segredo? Sorte? Empenho? Dom? Talvez a junção dos três itens. Alguns especialistas apontam qualidades como aptidão para trabalhar em equipe, boa comunicação, aperfeiçoamento, equilíbrio das emoções, bom humor, agilidade e responsabilidade.

Porém, difícil reunir tantas qualidades em uma pessoa só. Reconhecer e aceitar os defeitos também pode ser uma ótima habilidade. Roberto Justus já declarou em entrevista que teve que ao longo da carreira foi corrigindo algumas posturas, como a vaidade profissional. Porém, admitiu que sempre foi muito determinado e se inspirou em Lee Iacocca (presidente da Chrysler na década de 80).

No livro Samuel Klein e Casas Bahia - uma Trajetória de Sucesso, o presidente da mais popular loja varejista de eletrodomésticos conta um pouco da sua história. Cheia de percalços, perseverança e esperança. Assim como a de Silvio Santos.

Por Lívany Salles

Comente