Ideias inovadoras, negócios bem sucedidos

Ideias inovadoras negócios de sucesso

BagNews - Foto/Divulgação

O mercado está cada vez mais competitivo e os lançamentos e novidades não param de chegar. Para se destacar, é preciso ter boas ideias, de preferência, inovadoras. Além disso, aliar uma boa estratégia a questões ambientais e de baixo custo certamente farão com que o seu negócio seja um sucesso.

A BagNews é ótimo exemplo de produto que une criatividade com sustentabilidade. Quem ia imaginar que um dia usaria uma sacola que, além de ecologicamente correta, ainda pode servir de outdoor para a sua empresa? Salvatore Privitera, de 70 anos, e Adriano Afonso, de 32 anos, não só imaginaram como colocaram em prática a ideia.

O serviço é bem simples. A empresa procura anunciantes para as sacolas e as distribui gratuitamente para os estabelecimentos comerciais de regiões determinadas pelo contratante.

"Escolhemos pontos de relevância, com grande movimentação e que normalmente utilizam este tipo de sacola", afirmou Privitera em entrevista à revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios".

Desde 2010, quando recebeu o aval na Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, a BagNews começou seus trabalhos e desde então só cresceu. Atualmente possui 11 franquias na cidade de São Paulo, interior e outros quatro estados.

A taxa de franquia é de R$18 mil e o franqueado também precisa pagar pelo projeto, impressão e distribuição, o que encarece em cerca de R$ 9.450 o preço total do serviço. Os lucros, por sua vez, giram em torno de R$12 mil por edição de cerca de 15 mil sacolas.

Ideias inovadoras negócios de sucesso

Miss Cup. Foto/Divulgação

O publico feminino também foi lembrado por quem tem ideias inovadoras e ecologicamente corretas. O MissCup aparece no mercado como opção de higiene feminina para aqueles dias, que, além de prometer praticidade, é reutilizável e flexível.

Produzido com 100% de silicone natural, o MissCup é colocado de maneira diferente do absorvente interno, apesar de também ser introduzido na vagina. Por não conter látex nem agentes branqueadores, ele também é ótimo para as mulheres mais alérgicas.

A palavra "reutilizável" é a que mais chama atenção no produto, talvez por parecer um pouco complicado pensar em palavras como menstruação e reutilização juntas. Porém, a garantia de eficácia do produto e a informação de que, depois de começar a usar o MissCup, você deixará de produzir aproximadamente 3 kg de lixo por ano, já valem o teste.

O produto custa R$ 83 e possui revendedoras em todo o país, além da venda online pelo site oficial.

A Adzookie, agência de publicidade, revolucionou o mercado da Califórnia, Estados Unidos, ao criar um sistema de anúncios bastante inusitados. Eles pagam a hipoteca da sua casa, e você disponibiliza toda a sua fachada para que eles coloquem propagandas.

Não é em todo lugar que essa moda vai pegar, principalmente em São Paulo, onde até os outdoors convencionais foram proibidos, mas, em troca de se livrar de dívidas, com certeza muita gente topa o serviço.

A empresa fecha um contrato com o proprietário da casa por, no mínimo, três meses e posteriormente um ano, caso haja interesse. Em troca da sua fachada, que vai receber uma mega pintura publicitária, a empresa vai pagar as parcelas da sua hipoteca equivalentes aos meses em que estiverem usando a residência como outdoor.


Ao final do contrato, a Adzookie promete pintar a casa com as cores originais e você volta a pagar o restante das dívidas e contas. Os locais arrendados ou alugados não podem entrar nesse esquema, que promete virar moda nos Estados Unidos.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente