Homens e mulheres se planejam de forma diferente

planejamento-casal

Foto - Shutterstock

Homens e mulheres estão sempre em busca do seu sucesso seja na vida profissional ou na vida pessoal. Segundo a coaching Cíntia Souza, precisamos definir de forma clara nossos objetivos, determinar metas tangíveis e estabelecer um plano de ação para alcançar resultados. "Na teoria funciona, mas na hora de colocar em prática, em diversas áreas da nossa vida, homens e mulheres apresentam características bem distintas em planejamento”.

Veja a seguir, as diferenças entre os sexos na hora de se planejar:

Planejamento financeiro e familiar 

Na maioria das vezes fica por conta do homem a decisão econômica do casal. Isso deve-se ao fato do homem ter um senso analítico mais crítico ao da mulher. Ela colabora, opina, mas na maioria das vezes é o homem que faz todo o planejamento e toma a decisão final. 

Viagem e festas

No caso da diversão, a mulher tem a tendência de preocupar-se com todos os detalhes para que tudo ocorra da maneira esperada, enquanto o homem fica novamente com a questão financeira. A mulher pesquisa os pontos culturais, preocupa-se com as vestimentas e os apetrechos, com os horários das programações e tudo mais. Em linhas gerais, a mulher tem o lado detalhista mais aprimorado, uma vez que os homens possuem a tendência de serem mais práticos.

Tempo 

A mulher assumiu um papel de destaque na gestão do tempo. Por necessidade em ter de se tornar multitarefa, administrando seu trabalho, sua casa, filhos, marido, saúde e beleza, a mulher hoje em dia planeja melhor seus afazeres e seu tempo que o homem. Por incrível que pareça, o homem gasta mais tempo com conversas paralelas, festas sociais e chope com os amigos enquanto as mulheres têm um senso de responsabilidade mais aguçado.

Dieta e atividade física

Quando o assunto é dieta e atividade física, os homens planejam e executam muito melhor que elas. Estudo do Ministério da Saúde aponta que os homens fazem mais exercícios físicos. Enquanto 41,2% deles praticam algum exercício no tempo livre, apenas 27,4% delas fazem o mesmo.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: planejamento