Homenagem aos artistas plásticos

Dia do artista plástico tem arte ao vivo em Itu

Foto: Divulgação

O artista em contato direto com o seu público em um evento que pretende entrar para a história como o maior acontecimento de pintura ao vivo. E a cidade escolhida para abrigar esse projeto gigantesco só poderia ser Itu, no interior de São Paulo.

A proposta do "Itu Arte Ao Vivo" é eternizar as visões de 401 artistas que irão retratar simultaneamente em traços, linhas e cores os cenários e as paisagens do eixo central da história cidade, promovendo a divulgação do trabalho desses artistas profissionais e amadores.

O desafio será criar, ao ar livre e diante do público, diferentes visões para as praças, ruas e monumentos históricos da cidade quatrocentona. Cada artista terá que delimitar o seu espaço no ato da inscrição, escolhendo qual ponto irá retratar entre os 12 pontos turísticos marcantes para história e a cultura da cidade. São eles: a Praça do Carmo; a Rua Barão do Itaim; a Praça da Matriz; a Rua Paula Souza; a Praça e a Igreja do Bom Jesus; as áreas interna e externa da Fábrica São Luiz, a Praça da Casa Imperial; o Museu da Energia, o Museu Republicano e a Secretaria da Cultura.

Embora a data seja comemorada no dia 8 de maio, por este ano coincidir de ser o Dia das Mães, a organização decidiu realizar no dia 14 de maio. Esta data poderá ainda entrar para o Guinness Book (livro dos recordes), como o maior acontecimento de pintura ao vivo da história.


Serviço

"Itu Arte Ao Vivo"

Quando: 14/05, das 9 às 18h

Inscrições e informações: www.ituarteaovivo.com.br

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira pintura artista plástico