Hobby pode ser opção de negócio

hobby

foto: Lá de Casa

O famoso hobby, atividade exercitada frequentemente por mero prazer, tem virado atividade lucrativa para muitos aposentados.

Cada dia mais eles deixam de "descansar" na aposentadoria e começam a ganhar dinheiro com atividades que antes era apenas diversão. Um estudo feito pelo Banco Mundial em 2013 mostrou que em 37 anos, pessoas com mais de 60 anos devem responder por 49% da população economicamente ativa do Brasil. Hoje este número é de 12%.

Ainda segundo o estudo, até 2020 os sessentões serão responsáveis por um aumento anual de 2,4 pontos percentuais do PIB. O que mostra que a terceira idade não esta para brincadeira!

Prova disso é Ieda Gasparotti, sócia da "Lá de Casa" bolos caseiros, que ganhou do filho um investimento. A "Lá de Casa Bolos" foi pensada para garantir a renda de Ieda quando se aposentasse. Apenas dois anos depois, ela e o filho Fernando já atuam somente nas lojas, que já são três.

"Minha mãe trabalhava como representante de vendas, mas a instabilidade da profissão sempre me preocupou. Como seria o futuro dela daqui alguns anos? Com essa motivação comecei a buscar caminhos para um negócio próprio do qual ela entendesse muito bem e pudesse tirar dali sua fonte de renda, assim nasceu a ‘Lá de Casa’", conta Fernando.

A preocupação do filho com o bem estar da mãe se provou um negócio rentável. A "Lá de Casa" foi uma das pioneiras da onda de bolos caseiros em São Paulo, conta hoje com três lojas, sendo uma delas franqueada e espera dobrar o faturamento até o fim do ano.

No auge dos seus 64 anos, Ieda supervisiona pessoalmente a produção de cada uma das três lojas, além de colocar a mão na massa para produzir e elaborar novas receitas. "Cozinhas é algo que me dá muito prazer, ver o sorriso de satisfação das pessoas ao provarem um bolo que eu fiz é impagável, poder ganhar dinheiro com isso então me deixa cada vez mais feliz, não penso em parar tão cedo", afirma Ieda.

"As receitas usadas na loja, são parte da infância de meus filhos, aprimorei algumas com novos ingredientes para um toque ainda mais especial", completa a confeiteira.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: dinheiro hobby notícias negócio