Grupos de emagrecimento no ambiente de trabalho

Perca peso enquanto trabalha

Você sabia que existem empresas especializadas em assessorar a alimentação dos funcionários de uma empresa? Um bom exemplo disso é o grupo Vigilantes do Peso, unidade brasileira da Weight Watchers Intl, empresas que oferece acompanhamento para grupos corporativos.

Fernanda Fernandes, gerente nacional do Vigilantes do Peso, conta que a empresa aposta no apoio do grupo para alcançar os resultados esperados. Pesquisas apontam que pessoas que freqüentam esses grupos de emagrecimento têm 30% mais chances de obter resultados melhores e em menos tempo.

A metodologia também teve de ser adaptada ao novo público, por isso foi preciso levar em consideração que se tratavam de pessoas mais estressadas, que almoçavam fora e que dificilmente têm horários fixos para as refeições. "Os temas das reuniões eram realmente comuns a todo o grupo. Ficou muito mais direcionado e por isso obtivemos sucesso", explica.

Entenda melhor

Para que a empresa possa dar início às reuniões, é preciso que haja um número mínimo de participantes (20 a 25 pessoas) que, na primeira etapa, participam de encontros durante 10 semanas. "Esse foi considerado o período suficiente para que as pessoas adquiram conhecimento e tenham respostas razoáveis em termos de emagrecimento", esclarece Fernanda, que afirma que a empresa não impõe que o funcionário participe.

Segundo Fernanda, após o período inicial, 80% dos participantes continua freqüentando as reuniões fora da empresa, com outro grupo. "Existem também empresas nas quais ficamos dois ou três anos porque alcançamos resultados muito expressivos."

Por Livany Salles

Comente