Gisela MacLaren: primeira mulher do mundo à frente de um estaleiro

Gisela MacLaren  mulher de verdade

Foto/divulgação

A MacLaren Oil tem no comando uma mulher: a carioca Gisela MacLaren, de 43 anos. Mergulhada no universo dos estaleiros desde os 15 anos, ela acabou de herdar do pai, morto no ano passado, os dois empreendimentos fundados pelo avô no Rio de Janeiro, há 80 anos.

Casada com Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, a guerreira provou ao longo dos anos que tem "o casco forte". "Foi uma prova de confiança. Quando comecei, era hostilizada, não me levavam a sério por ser mulher e por ser filha do dono. Hoje essa questão de gênero está superada", disse ela em entrevista ao colunista Bruno Astuto.

Gisela está concorrendo na licitação da Petrobras para a contratação de oito navios-plataformas tipo FPSO (Floating, Production, Storage and Offloading), capazes de produzir e armazenar petróleo. Tal dedicação faz com que seu tempo para vaidade seja escasso. Ela mesma tira a sobrancelha e faz sua maquiagem. "Quando preciso, paro em qualquer birosca e peço para cortar meu cabelo. Se não ficar legal, minha secretária apara", contou ao colunista.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente