Fuja do estresse do desemprego

Fuja do estresse do desemprego

Foto: Dreamstime

Se você foi demitida e ainda está desempregada, saiba que o mais importante é aprender a controlar o seu tempo. Segundo especialistas na área de recursos humanos, muitos desempregados desperdiçam a maior parte do tempo com atividades inúteis em vez de usar esse tempo disponível a seu próprio favor.

Uma dica importante é pensar nas suas atividades diárias. Faça uma lista de quanto tempo você dispõe para dormir, preparar comida, comer, procurar emprego, exercitar-se, ler, viajar, cuidar da casa, fazer compras, socializar-se com a família e com os amigos, ver televisão ou navegar na internet. Feito isso, defina quanto tempo você considera ideal para se dedicar a cada uma delas.

Outra dica infalível é estabelecer os níveis de importância para cada tarefa (alta, média ou baixa prioridade). O gerenciamento correto do tempo é um elemento importante no combate ao desperdício, aos custos e ao estresse na nossa própria vida.

Em enquete publicada no jornal virtual da Catho, foi questionado como as pessoas controlam o próprio tempo: o resultado (2.698 respostas) teve uma distribuição que mostra que não são muitas as pessoas que administram corretamente o tempo e esta inabilidade pode ser causa de muito do estresse que as pessoas confessaram sofrer no dia a dia.

Por Livany Salles

Comente