Fuja da correria: antecipe as compras de Natal

Fuja da correria antecipe as compras de Natal

Foto: Dreamstime

Os panetones nas gôndolas dos supermercados e a decoração natalina que invaiu o varejo sinalizam que o Natal se aproxima. Para muitos, o período de compras de final de ano é um momento agradável, já para outros é sinônimo de cansaço e sofrimento.

Segundo o Procon, cerca de 50% dos brasileiros não têm o hábito de planejar e controlar seu orçamento doméstico, ainda mais em épocas como essa. Quem não está querendo fazer parte da estatística ainda pode se organizar e planejar as compras. Mas se você está cansada da maratona de compras de fim de ano e, neste natal, pretende ser mais organizada, conheça algumas dicas e fique livre das filas e do "corre, corre".

Planeje melhor o seu tempo, faça uma lista das pessoas que pretende presentear e o que dar para cada um. Isso economiza tempo e dinheiro. Antecipe-se, não deixe para em cima da hora.

Além de enfrentar longas filas, a chance de obter bons descontos diminui, pois comprando antecipadamente você pode pesquisar preços e contar com toda a variedade de numeração - no caso de roupas e sapatos - sem precisar ter que levar algo simplesmente por ser o que serviu com o melhor preço.


Por Livany Salles

Comente