Fralda para cães dá origem para negócio próprio

Abrir o próprio negócio

Foto/Divulgação

Tem pessoas que já nascem com o dom de não só passar bem por um problema como transformá-lo em solução pra lá de criativas. Pois foi justamente o que aconteceu com Carolina Vaz e Marcelo Augusto. O casal aproveitou o perrengue que passava com a cachorrinha Jully e abriu uma empresa super inovadora no ramo de Pet Shops. Vamos contar pra você a história deste casal empreendedor e como surgiu a famosa "fralda para cães".

Carol, a mulher dos negócios, revela a história toda pra gente: "A idéia surgiu de um problema que tivemos dentro de casa, no primeiro cio de nossa cachorrinha, uma lhasa apso, a Jully (ela fica um mês no cio!). Moro em apartamento e nossa vida virou um caos". A mamãe de Jully cansou de procurar produtos que suprissem suas necessidades, no sentido de manter a nenê confortável, seca e, o mais importante, a casa em ordem!

"Aí tivemos a idéia de comprar fraldas de bebê, fazer o furo para a passagem do rabo. Isso tudo aconteceu em 2003 e eu e meu marido já pensávamos em abrir um negócio próprio. Conversamos a respeito e decidimos fazer uma pesquisa de mercado e foi aí que tudo começou, já que descobrimos que existia essa lacuna no mercado pet", explica Carol. O casal abriu a empresa em 2005 e lançou seu produto, a fralda para cachorros, em 2006.

Sem medo de arriscar, os dois investiram tudo (dinheiro, tempo e fé) neste projeto e parece que valeu a pena: "Grande parte dos lojistas e veterinários que visitamos tiveram uma ótima aceitação, muitos diziam: "Até que enfim alguém inventou uma fralda dessas". Conseguimos deixar o produto consignado em todas as lojas que oferecemos".

Mas nem tudo foram flores, muitos donos de pet shops e as pessoas que participavam dos eventos que eles faziam olhavam o produto com estranheza: "Rolava a desconfiança e o preconceito sim. Muitos achavam que a fralda poderia manchar os pêlos, provocar assaduras, incomodar e provocar infecção urinária. Tivemos muito trabalho para convencer a todos do contrário e fizemos isso disponibilizando amostras para que experimentassem. Isso, fora os donos que já sofriam com problemas como o nosso, que receberam o produto como um milagre!"

E a partir daí a empresa foi ganhando espaço no mercado e se consagrando aos poucos. Hoje em dia o casal já tem novas idéias e outros produtos e considera a empresa da seguinte maneira: "Jovem, focada no desenvolvimento de soluções sustentáveis de higiene e conforto para o dono e seu melhor amigo. Pensamos grande, temos metas claras e sabemos onde queremos chegar. Somos apaixonados pelo que fazemos e isso facilita muita coisa".


E os empreendedores não vão parar por aí não, tem muita coisa ainda no forno: "Adoramos desenvolver novos produtos, buscar novas tecnologias sustentáveis, matérias-primas diferenciadas e pensar fora da caixa. Lançaremos ainda esse ano alguns produtos novos e também uma linha nova para o ambiente e outros produtos ainda em desenvolvimento, inéditos".

Quem curtiu a idéia e quer saber um pouco mais sobre a Dog’s Care pode entrar no site e dar uma fuçadinha nos produtos e nas ideias de Carol e Marcelo, que graças às dificuldades de Jully tornaram a vida deles e de muita gente mais fácil!

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente