Fotografia: gestantes em foco

Fotografia gestantes em foco

Coincidência, ou não, desde que surgiram as redes sociais e as câmeras digitais ficaram mais acessíveis, ninguém vai a uma festa, balada ou show sem tirar várias fotos para registrar o momento. Entretanto, nem toda essa facilidade fez com que os fotógrafos profissionais perdessem clientes. Exemplo disso são os ensaios para gestantes, que estão em evidência.

Márcia Nunes atua no ramo da fotografia há 15 anos ao lado do marido, Dogilvan Andrade. A fotógrafa profissional conta que começou a trabalhar com books para gestantes há cerca de cinco anos. "As grávidas tem dado maior importância em registrar esse momento especial", diz Márcia, que entrega que as futuras mamães se preocupam se estão muito gordas e que fazem exigências. "Elas curtem levar roupinhas do bebê e não abrem mão da presença do marido durante a sessão de fotos".

Márcia explica que os ensaios geralmente são em estúdio, mas algumas gestantes preferem ao ar livre. E para quem quer casar, a fotógrafa dá uma dica muito importante. Os casais devem procurar fazer um book antes do casamento, pois assim o profissional consegue corrigir algumas manias do casal, ajudando na postura, além de criar uma intimidade entre profissional e cliente. "Sendo assim, no dia do casamento eles ficam mais a vontade com a gente e o ambiente fica melhor no momento das fotos", aconselha Márcia.

Por Livany Salles

Comente

Assuntos relacionados: casais fotografia grávidas gestantes ensaio book