Fórum de economia coloca mulher em foco

forummulheres

Foto - Reprodução/WFB

Entre os dias 26 e 27 de maio, acontece o Women’s Forum Brazil 2014, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. Esse evento, que está na terceira edição, é bastante interessante para mulheres que se ligam em economia.

Durante o fórum, haverá a participação do Rising Talents Initiative, um grupo que fala sobre mulheres com papéis importantes na sociedade e na economia brasileira. Além disso, também há o CEO Champions Brazil, grupo formado por líderes de diversas empresas, com o intuito de promover mulheres que se destacam no mercado de trabalho.

Você se preocupa com a sua carreira e com a economia atual do país? Uma pesquisa recente, publicada no Valor Econômico, mostrou o perfil das mulheres da geração Y (que nasceram nos anos 80 e 90) que estão ingressando no mercado de trabalho. Segundo o estudo, 20% dessas mulheres trocariam uma parte do salário ou uma possibilidade de promoção por uma jornada mais curta.

82% das mulheres que participaram dessa pesquisa consideram importante a diversidade e a inclusão social na hora de procurar uma empresa para trabalhar. No entanto, o número mais interessante foi o de mulheres que gostariam de trabalhar fora do país: 69%. Você se enquadra em algum desses números?

Comente