Feng Shui - dicas para você aplicar no trabalho

Técnica chinesa ajuda na carreira profissional

Divulgação/TV Globo

Estressada no ambiente de trabalho? A técnicas chinesas do Feng Shui podem ajudar você a equilibrar o seu dia, auxiliando nos assuntos mais complexos.

A empresa onde trabalhamos é a nossa segunda casa, pois é onde passamos a maior parte do tempo. E mesmo com todas as tarefas diárias é importante que o ambiente proporcione a sensação de bem estar. E usar a técnica milenar Feng Shui contribui para um melhor rendimento profissional. Como funciona? É simples, escolha corretamente:

Os objetos de decoração;

A cor das paredes;

A disposição dos móveis;

Analisar e modificar alguns itens pode promover boas conquistas e um espaço harmônico e equilibrado.

Segundo o coach executivo e mestre em Feng Shui, Marcos Budette, as técnicas chinesas atuam como um mecanismo que renova e movimenta as energias de todos os setores da vida, buscando manter a harmonia entre eles. Para Budette, o ideal, antes de tudo, é deixar o ambiente acolhedor e organizado; em seguida buscar a renovação e o equilíbrio para organizá-lo interiormente, pois uma vez que houver a organização interna, consequentemente, obtêm-se a organização externa, também.

Carolina Mendes é dona de um escritório de contabilidade e revela como a técnica chinesa melhorou sua carreira. "Eu não conseguia econtrar nem número de telefone em agenda de tão desorganizada que eu era. Foi quando decidi estudar o Feng Shui junto com minha irmã", explica a micro empresária, que agora se orgulha da mesa impecável no escritório e confessa pegar no pé dos outros funcionários. "Se eu vejo um monte de papel acumulando, já chamo a atenção. Virou um hábito".

De acordo com o coach executivo, excesso de objetos e a desorganização dispersa as energias e atua de forma negativa no desempenho de tarefas, tornando o dia cansativo e sem rendimento. A proposta do mestre em Feng Shui é desenvolver, através desta arte, as principais áreas que regem a vida de um profissional, atuando de forma positiva e direta no desenvolvimento da carreira e no ambiente de trabalho.

Então, já sabe. Hoje é dia de fazer aquela limpeza na mesa, organizar as gavetas, eliminar papéis sem utilidade e, claro, concentrar as energias em coisas boas para equilibrar a sua vida no trabalho.

Por Livany Salles

Comente