Facebook inova com cartão de visita online

Cartão de visitas com a Linha do Tempo do Facebook

foto: Divulgação

Lançado esse mês, o novo recurso do Facebook, que recebeu o nome de "Cartões Facebook", oferece ao usuário a chance de "vender o seu peixe" no mundo virtual. E já que o famoso site de relacionamentos é, atualmente, a rede social mais popular do mundo, o usuário pode conseguir se promover, também, no mundo real. Isso porque a novidade permite que os internautas criem cartões de visita personalizados com base em imagens e mensagens do seu perfil.

Visando ser um tipo de novo modelo de negócios sociais para networking, que "faz a ponte entre online e offline", o novo recurso está disponível para os 800 milhões de usuários da rede globalmente desde o último dia 5. Segundo notícias divulgadas na rede, a ferramenta foi desenvolvida em conjunto com a empresa britânica de impressão digital Moo.com que oferecerá aos primeiros 200 mil usuários do Facebook 50 cartões de visita personalizados gratuitamente para promover o serviço. O custo de 50 cartões será de £ 10 (ou R$ 28,45).

O empresário Richard Moross, anunciou que cada um dos cartões de visita pode mostrar uma imagem diferente na frente e uma citação favorita nas costas. O objetivo é permitir que os usuários do Facebook tenham um "cartão de visitas online e social".

No mundo inteiro, muitos internautas já aderiram a idéia e usam toda a criatividade para fazer de sua página pessoal um eficiente cartão de visitas.

Por Livany Salles

Comente